Prefeito Renato Filho envia à Câmara projeto para quitar dívida de mutuários da Caixa
A Prefeitura Municipal do Pilar vai quitar as parcelas em atraso dos mutuários da Caixa Econômica Federal que financiaram seus imóveis por meio do programa Casa Verde e Amarela, o antigo Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Segundo o prefeito Renato Filho, o projeto de lei que versa sobre o tema foi enviado nesta terça-feira (06) à Câmara de Vereadores, a quem cabe autorizar o pagamento.
O prefeito explica que a medida busca auxiliar os pilarenses que, em razão da pandemia da Covid-19, ainda enfrentam dificuldades financeiras.
“Enviamos hoje o projeto de lei solicitando a autorização do Legislativo Municipal. Portanto, estamos honrando o nosso compromisso com as famílias que, por qualquer motivo, não vêm conseguindo pagar as parcelas”, afirma Renato Filho, acrescentando que o Município vai assumir apenas as parcelas que se venceram até maio deste ano.
“O lar é o nosso maior patrimômio. É o lugar onde construímos nossas vidas e criamos a nossa família. Por isso é que decidimos socorrer quem viu o orçamento apertar nesses últimos anos”, reforça o prefeito, destacando que duas mil famílias pilarenses serão contempladas.
Após a aprovação pela Câmara, as equipes da Secretaria de Assistência Social irão manter contato com os mutuários dos conjuntos Benedito Cavalcante de Barros, Rubens Canuto, Morada do Alto e Imburi, iniciando, então, os pagamentos nesta ordem.