Primeira noite de Festival do Bagre leva 20 mil pessoas à orla do Pilar; confira as atrações desta quinta

O Festival do Bagre voltou com tudo no Pilar. E o primeiro dia já reuniu uma multidão, na noite dessa quarta-feira (14), quando 20 mil pessoas estiveram na orla lagunar da cidade, onde a Prefeitura Municipal preparou uma superestrutura de som, palco e luzes. Tudo para garantir uma festa inesquecível.

Quem abriu o festival foi o cantor pilarense Dihogo. Na sequência, coube a Tarcísio do Acordeon fazer ecoar os grandes sucessos do piseiro. A ‘metaleira’ do Xand Avião também levantou a galera, enquanto Michele Andrade fechou a noite de muito forró.

E tinha gente de várias regiões não só de Alagoas. Carioca, Iane Kraucs esteve no Pilar pela primeira vez. Ela aprovou a organização da festa e prometeu retornar mais vezes, realizando, ainda, o sonho de conhecer seu artista preferido.

“Meu amigo, que é alagoano, ganhou o concurso para conhecer o Xand Avião, e com direito a acompanhante. Eu estava apenas de passagem por Alagoas. Meu destino final era o Recife (PE), onde mora meu pai. Agora que conheci a cidade de Pilar, não quero mais ir embora. A Prefeitura está de parabéns por essa festa linda”, comentou a turista.

E quando o ‘comandante’ subiu ao palco, o prefeito do Pilar, Renato Filho, fez questão de destacar a razão pela qual o Município retomou uma das festas mais tradicionais de Alagoas – o festival, inclusive, será incluído no calendário turístico e de eventos oficiais do estado, graças a projeto de lei da deputada Fátima Canuto.

“Pilar saiu do mapa da violência e, hoje, é modelo para o Brasil. E só conseguimos fazer uma festa desse tamanho, capaz de receber visitantes de qualquer lugar do país e movimentar a economia local, gerando emprego e renda em nossa cidade, porque honramos todos os nossos compromissos. Será o maior Festival do Bagre da história”, garantiu o gestor.

Xand Avião, por sua vez, agradeceu ao prefeito pelo convite e disse, inclusive, já ter conhecido um dos pontos turísticos de Pilar.

“Estive aqui pela primeira vez há mais de quinze anos, quando ainda éramos Aviões do Forró. Pilar mudou para melhor. E fiquei impressionado com o avião na entrada da cidade. Tive que tirar uma foto porque tem tudo a ver comigo. Depois é que o prefeito me explicou o simbolismo dele, representando que o Pilar decolou”, disse o artista.

Segundo dia

A festa continua nesta quinta-feira (15), com Alcemir Freitas, Limão com Mel, Mari Fernandez e Mano Walter. Na sexta (16), também a partir das 21h, Winicius Vaqueiro, Japinha Conde, Zé Vaqueiro e Sandy & Marckelyne darão sequência a 31ª edição do festival.

E a Prefeitura também preparou uma programação especial para a garotada. É que, no sábado (17), a partir das 15h, a festa ficará por conta das bandas Cazuadinha e Ratibum. Turma da Lalá e Palhaço Hulkinho completam o Festivalzinho do Bagre.

Postado em 15 de dezembro de 2022