Prefeito Renato Filho visita fábrica e celebra geração de empregos no Pilar

O caminho em busca de um emprego formal nem sempre é fácil. Mas a atração de investimentos tem feito do Pilar uma terra de oportunidades. Nesta terça-feira (12), o prefeito Renato Filho visitou as instalações da BBA Nordeste, que, mesmo funcionando em um local provisório, já contratou 90 pessoas com carteira assinada. A expectativa, inclusive, é de que 300 novas vagas também sejam preenchidas, em breve, por pilarenses.

A BBA Nordeste iniciou suas operações em Alagoas ainda no ano de 2010, investindo R$ 23 milhões numa área de 20 mil m² do Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro. Trata-se de uma empresa do setor químico que fabrica plástico de containers flexíveis, todos confeccionados com tecidos de Polipropileno (PP). Os chamados ‘Big bags’ são usados para armazenagem e transporte de materiais, suportando até 2 mil kg.

“Temos trabalhado muito para incentivar quem deseja empreender em nossa cidade. E uma das empresas que decidiram se instalar no Pilar foi a BBA Nordeste. A BBA já está funcionando numa estrutura provisória. Mas a inauguração oficial do novo espaço, na Travessa da Mangabeiras, vai acontecer já nos próximos meses”, explica Renato Filho, salientando a importância de se investir na qualificação da mão de obra local. “É assim que se constrói uma Pilar cada vez melhor de se viver, com cada vez mais oportunidades para todos”, reforça o gestor.

Diretor comercial da empresa, José Guilherme Perez, por sua vez, destaca o carinho com que todos da BBA Nordeste foram recebidos. “Parabenizo o prefeito Renato Filho, bem como a deputada estadual Fátima Canuto, que também vem nos apoiando. E desejamos que, a partir de agora, a BBA também possa dar muitas alegrias à população pilarense”, ressalta Perez.

Já Rita Gomes, funcionária da BBA Nordeste há pouco mais de um mês, revela que poder voltar a trabalhar é a realização de um sonho. “Foi uma oportunidade muito boa. Faço o que gosto no meu trabalho, que é bem pertinho de casa. Também temos transporte e alimentação, e está sendo tudo maravilhoso”, conta a costureira.