Oportunidade: Prefeitura faz aula inaugural de cursos profissionalizantes nesta sexta-feira
Maior programa de qualificação profissional de Alagoas, o Qualifica Mais Pilar chegou para garantir oportunidades para todos. São mais de duas mil pessoas beneficiadas com a iniciativa da Prefeitura. E na próxima sexta-feira (04), o Centro Cultural Mestra Bida, na Chã do Pilar, será palco da aula inaugural de novos cursos, ampliando, assim, o leque de opções visando à formação dos pilarenses.
As aulas acontecem no prédio da antiga Escola Jarbas Passarinho, em frente à Praça do CRIA, na Chã do Pilar, e no Senai Poço, em Maceió, com o Município também assegurando o transporte dos alunos que precisam se deslocar, diariamente, até a capital.
No Pilar, as centenas de pessoas inscritas se dividem em 28 turmas. O mais procurado dos 36 cursos é o de assistente administrativo, com 193 pilarenses. Já o de corte e costura vem na sequência, reunindo 158 alunas que, após uma semana, sairão preparadas para o mercado de trabalho.
Antes, porém, os pilarenses matriculados no curso de instrumentista industrial já poderão frequentar as aulas, que começam nesta terça-feira (1º), no Senai Poço. O curso, inclusive, chama a atenção por formar mão de obra para empresas como a Origem Energia, empresa que comprou os ativos da Petrobras em Alagoas.
Há, ainda, turmas para cursos como padeiro, armador de ferragens e aplicador de revestimento cerâmico que ainda não atingiram o número mínimo de inscritos.
Lançado em julho deste ano, o Qualifica Mais Pilar é fruto de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O principal objetivo é estimular a geração de emprego e renda, com foco no empreendedorismo.
- Clique aqui e confira a relação das turmas e alunos inscritos