Pilar é destaque em festival de dança e ginástica rítmica

Alunas do Complexo Esportivo Professor Edson Maia tiveram uma noite mais que especial nessa terça-feira (13). É que, pela primeira vez, elas participaram de um festival de dança e ginástica rítmica. O evento realizado em um shopping de Maceió reuniu mais de 20 equipes, entre academias de dança e instituições privadas de ensino, chamando a atenção, principalmente, pela criatividade das coreografias.

Pilar esteve representada por 10 estudantes das escolas municipais Arthur Ramos, Sueli Chagas, Jarbas Passarinho e Oséas Cardoso. Algumas alunas, inclusive, tiveram apenas um mês para ensaiar até o dia da apresentação e, ainda assim, fizeram bonito.

“Estamos muito felizes em poder proporcionar essa oportunidade incrível para as meninas. E apesar de termos iniciado a modalidade há pouco tempo, já descobrimos vários talentos no Pilar, o que é muito gratificante”, afirmou a educadora física Laís Mallmann, destacando também o fato de um menino integrar o grupo.

“A ginástica é um esporte prioritariamente feminino, mas, no Pilar, também acolhemos o José Anderson, que tem muito potencial. O sentimento, portanto, é de realização, e este certamente será o primeiro evento de muitos”, emendou a professora de ginástica rítmica do complexo esportivo.

Os ginastas, por sua vez, esbanjavam felicidade, apesar do natural nervosismo pela estreia. “É a primeira vez que me apresento para tanta gente. Sempre gostei de dançar e, no complexo, pude conhecer pessoas muito bacanas. Além de fazer o que eu gosto, ainda ganhei novas amigas”, disse Anderson, aluno do 5º ano da Escola Jarbas Passarinho.