Pilar recebe circuito de mountain bike neste domingo

A cidade do Pilar entrou de vez no calendário oficial do esporte em Alagoas. E no próximo domingo (25), a partir das 8h, será a vez de os amantes do pedal se reunirem no Conjunto Imburi, local de largada e chegada do 1º Circuito Só Girando MTB – que, inclusive, já supera a expectativa dos organizadores da prova que conta com o apoio da Prefeitura do Pilar.

É que 150 atletas de várias regiões do estado vão participar da disputa, que promete muita adrenalina e tudo o que o atleta de mountain bike tem direito. As inscrições se encerraram nessa terça-feira (20).

A prova que abre oficialmente o calendário do MTB no Pilar foi dividida em quatro categorias: kids (5 km), feminino (20 km), turismo (30 km) e elite (40 km).

E toda a estrutura necessária à realização do evento já está garantida, como explica o secretário municipal de Governo, Paulo Santos.

“Contaremos com o apoio das equipes da Secretaria de Saúde e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito. Todos os inscritos vão receber medalhas de participação, enquanto os três primeiros colocados ganharão troféus. Esta prova, portanto, é mais uma demonstração do compromisso do prefeito Renato Filho com o esporte e o lazer dos pilarenses”, afirma o secretário, acrescentando que todos os participantes devem fazer uso dos itens obrigatórios de segurança, como luva e capacete.