Wrestling: com duas medalhas, delegação do Pilar sobe ao pódio nos Jogos Escolares Brasileiros

O desporto pilarense segue fazendo história. E nessa sexta-feira (11), Pilar voltou a subir ao pódio em mais uma competição nacional, desta vez no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, palco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).

Duas atletas se destacaram nos tatames do wrestling, uma das 17 modalidades em disputa. As medalhistas de bronze foram Kylvia Regina Machado, da Escola Nossa Senhora do Pilar, e Maria Clara Rocha, aluna da Escola Professor Arthur Ramos.

Na Rio, Pilar também está sendo representado por outros quatro lutadores: Jhonny William, Júlio César dos Santos, Ronaldo Nascimento e Mauro da Silva.

Já no atletismo, Rayssa Gomes, da Escola Renato de Mendonça, e Joanderson Mendes, da Nossa Senhora do Pilar, competem nos 800 metros e no arremesso de peso, respectivamente. Ao todo, a delegação pilarense reúne 15 pessoas, entre estudantes e profissionais do Complexo Esportivo Professor Edson Maia, erguido no Pilar.

Os Jogos Escolares Brasileiros seguem até a próxima terça-feira (15). Promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), o evento reúne seis mil atletas com idade entre 12 e 14 anos. Todas as unidades da federação estão representadas na competição, que é seletiva para o campeonato sul-americano.

“Estar aqui representando a nossa cidade e toda a equipe do complexo esportivo do Pilar, o maior de Alagoas, é muito gratificante para qualquer pessoa, especialmente nós professores de Educação Física. Nossos atletas estão de parabéns. E vem muito mais por aí”, afirma o diretor pedagógico do complexo, Rogério Barros, destacando, ainda, o alcance social da competição.