Gestão Renato Filho inspira governo Paulo Dantas: “Referência para o Brasil”

Não é de hoje que Pilar é notícia pelos avanços conquistados na gestão do prefeito Renato Filho. E em mais uma demonstração de apreço ao trabalho iniciado em 2017, o governador Paulo Dantas voltou à cidade do Pilar para, acompanhado do ex-governador Renan Filho, conhecer projetos exitosos e que, inclusive, servem de inspiração para o novo governo, como já atestou, e em mais de uma oportunidade, o próprio candidato à reeleição.

Nessa segunda-feira (1º), governador e comitiva visitaram o Hospital Nossa Senhora de Lourdes, onde foi instalada a primeira usina de oxigênio, ar comprimido medicinal e vácuo clínico – que custou R$ 1,85 milhão e é capaz de abastecer todas as unidades de saúde do município, incluindo o Hospital do Futuro.

Eles também estiveram no Complexo Educacional Professor Petrônio Viana, na Chã do Pilar, onde visitaram uma escola que funciona em tempo integral e não só conversaram com as crianças da primeira escola pública bilíngue do Norte e Nordeste, mas também experimentaram a merenda servida à garotada.

Na ocasião, Paulo Dantas agradeceu ao prefeito pelo apoio e receptividade, destacando a contribuição do Governo de Alagoas. “O prefeito Renato pegou esta cidade com problemas e, aos poucos, conseguiu organizar as finanças. A parceria com o Governo de Alagoas viabilizou grandes projetos no Pilar, a exemplo da política de segurança pública, que reduziu drasticamente a criminalidade. A gestão do Renato tornou-se referência em Alagoas e no Brasil”, discursou.

Renato Filho, por sua vez, reconheceu a importância da participação do governo, afirmando estar convicto de que, com Paulo Dantas, Alagoas seguirá avançando. “Tenho certeza de que você, como sertanejo e trabalhador, não só vai manter tudo o que Renan fez, mas também melhorar, contando, ainda, com o apoio da deputada estadual Fátima Canuto, voz ativa na Assembleia Legislativa”, disse o gestor.

Durante o encontro que também contou com a presença de vereadores e secretários municipais, além da prefeita de Atalaia, Ceci Rocha, Renato recordou, ainda, os muitos desafios do início de gestão, como a violência, o alto índice de analfabetismo e a extrema pobreza.

“Mas não conseguiríamos avançar sem o apoio do ex-governador Renan Filho, que nos ajudou a transformar o Pilar. Seis anos depois, Pilar está cada vez mais bonita, e o povo, cada vez mais feliz. Hoje, o usuário de um PSF se sente numa clínica particular. Já a estrutura das nossas escolas é tão boa quanto a da rede privada, de modo que o pilarense não mais aceita menos que isso”, reforçou o prefeito, destacando, por fim, a importância de se criar cada vez mais oportunidades àqueles que mais precisam.

“Temos muitos programas sociais para atender as necessidades básicas da população, mas também damos perspectiva de futuro às pessoas. Neste mês de agosto, ofertamos duas mil vagas em diversos cursos profissionalizantes, para que todos possam se qualificar e ganhar a vida com o suor do seu trabalho. Além disso, precisamos enxergar o gás natural aqui do Pilar como um grande vetor de desenvolvimento do estado, para que o gás venha a ser comercializado a um preço acessível ao trabalhador, que já sofre tanto com outras despesas”, concluiu Renato Filho.