No maior evento de cidades inteligentes da América Latina, prefeito do Pilar mapeia soluções para problemáticas locais

Ascom Pilar

Em busca de melhorias para o ambiente urbano, de negócios locais e de desenvolvimento social, o prefeito de Pilar, Renato Filho, participou nessa segunda (4) e terça-feira (5), em São Paulo, do maior evento de cidades inteligentes e mobilidade urbana da América Latina, o Connected Smart Cities & Mobility 2023. Junto a uma comitiva do Sebrae Alagoas, que levou ao evento os prefeitos alagoanos do Programa Cidades Empreendedoras, Renato mapeou iniciativas inovadoras que possam ser adaptadas e aplicadas em Alagoas.

Com mais de 5 mil participantes, o encontro apresentou 90 horas de conteúdo e experiências em cidades inteligentes, empreendedoras, conectadas, prósperas e humanas, que melhoram a qualidade de vida da população. Profissionais, líderes e especialistas em gestão pública, empresas e governos discutiram soluções inteligentes para o desenvolvimento urbano e as problemáticas atuais das cidades.

“É fundamental que os gestores públicos estejam atualizados sobre as ferramentas e ações que podem otimizar a gestão, resolver problemas e, principalmente, melhorar a vida das pessoas nas cidades. Sem alinhamento com a inovação, as novas tecnologias e as melhores práticas de gestão, não se consegue impulsionar o desenvolvimento integral do nosso território e da população”, afirma Renato Filho.

“Aqui pudemos ver como nosso município já aplica muito do que se faz mundo afora para desenvolver as cidades, e também trocamos experiências com os principais atores dos ecossistemas de cidades inteligentes, o que, sem dúvida, vai nos orientar nos nossos novos projetos para Pilar e Alagoas”, pontuou o prefeito de Pilar. Entre as dezenas de temáticas dos painéis, atividades interativos e da feira de soluções, os ecossistemas de inovação e a inclusão digital estão entre os que mais chamaram a atenção de Renato.

Prêmio Prefeito Empreendedor – O Programa Cidades Empreendedoras do Sebrae visa o fortalecimento de 21 cidades alagoanas com perfil empreendedor, entre elas o município de Pilar. Ano passado, Renato Filho venceu o Prêmio Nacional Prefeito Empreendedor 2022, do Sebrae, na categoria Cidade Empreendedora – Nordeste.

Postado em 06/09/2023