Lagoa Manguaba recebe píer flutuante e Pilar desbrava turismo náutico

Ascom Pilar

Pilar ganhou mais um importante equipamento público nesta sexta-feira (15), quando a Prefeitura concluiu a instalação de um píer flutuante. A estrutura vai fazer com que diversas embarcações possam atracar na orla lagunar da cidade, fortalecendo o turismo e proporcionando novas oportunidades de emprego e renda por meio das atividades náuticas.

O píer tem 30 metros de comprimento e 11 metros de largura. Ele suporta mais de uma tonelada, tem superfície antiderrapante e possui um sistema exclusivo de estabilidade a vácuo. Seus módulos, fabricados em polietileno, são anti-UV, reduzindo significativamente a necessidade de manutenção, absorvendo menos calor e aumentando a resistência a condições climáticas adversas.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Rafael Barros, o píer reúne o que há de mais moderno no mercado. “Concluímos hoje a instalação do nosso píer em T, que já chama a atenção de quem passa pela orla. Mas não se trata apenas do píer. Isso porque também teremos a nossa ‘prainha’, uma grande área de convivência que chega para complementar os trabalhos de revitalização da nossa orla”, explica o secretário, acrescentando que a prainha terá 600 m² e duas quadras de beach tennis.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Carlos Emanuel Santos, o esporte também vai ganhar com o novo espaço. “Teremos a possibilidade de introduzir esportes náuticos em nosso município, além de estimular a prática de uma modalidade que tem crescido bastante não apenas na capital. E nossa ideia é ir além do beach tennis, ofertando treinamento funcional nas quadras de areia e promovendo grandes competições de vôlei de praia e futevôlei”, destaca.

O prefeito de Pilar, Renato Filho, lembra que o píer também vai proporcionar mais qualidade de vida à população pilarense. “Temos trabalhado muito para cuidar cada vez melhor das pessoas, e o turismo promove desenvolvimento, gera oportunidades. Vamos atrair mais visitantes com o píer, que vai se somar ao primeiro teleférico de Alagoas e à maior estátua de Jesus Cristo do mundo, entre outros equipamentos que já fazem de Pilar uma cidade pujante”, afirma.

Postado em 15/09/2023